Basquete Cearense sofre virada nos minutos finais e é derrotado no NBB

By | 28/02/2015

Foi quase. O Basquete Cearense foi ao interior do Estado de São Paulo e fez um jogo equilibradíssimo contra a equipe do Limeira, em partida válida pelo NBB7. Os donos da Casa e da segunda melhor campanha da temporada se comportaram melhor nos minutos finais – cruciais para a decisão do confronto – e acumularam sua 21ª vitória em 25 jogos disputados pelo placar de 89 a 84.

Na tábua de classificação, o Basquete Cearense está em 13º com 32 pontos, fora da zona de classificação para a próxima etapa do certame e a 3 pontos da lanterna Liga Sorocabana, que hoje seria rebaixado. Já o Limeira segue na segunda colocação, com 26 pontos e um aproveiramento de 84%.  

Os cearenses venciam por 78 a 74 com pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo. Mas, depois de uma conversa acertada do técnico Dedé Barbosa com seus atletas em um tempo técnico, a equipe paulista voltou mais itensa e com tranquilidade e ataques bem trabalhados, o time paulista emplacou uma sequência e fez a alegria de seu torcedor.

O time limeirense, que atuou desfalcado do armador Nezinho, esteve com um jogo coletivo conciso frente os representantes nordestinos. Eles tiveram cinco jogadores com 14 ou mais pontos. Os destaques ficaram por conta do dominicano Ronald Ramon e do norte-americano Hayes, com 17 pontos cada.

Não diferente, do lado do Basquete Cearense, o jogo coletivo também imperou. Mas, curiosamente, os ‘cestinhas’ alencarinos da partida vieram do banco de reservas: Araújo, com 18 pontos, e Rashaun e Fischer, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente.

Por conta da pausa para a realização do Jogo das Estrelas 2015, as duas equipes só voltarão a atuar no dia 13 de março. O time comandado por Bial joga em casa contra o tradicional Brasília. Também como mandante, o Limeira encara o Rio Claro. As duas partidas serão disputadas às 20 horas.

Ultima Hora