Bairro Antônio Bezerra vai ganhar nova iluminação

By | 14/01/2016

O Bairro Antônio Bezerra, na Regional III,  terá toda sua iluminação pública requalificada. A ordem de serviço para início imediato das obras será assinada pelo prefeito Roberto Cláudio nesta quinta-feira (14), às 18 horas, na Praça Tupinambá da Frota, no Bairro de Fátima.

Os serviços começam nesta quinta-feira (14) e serão divididos em duas etapas. Haverá a substituição de 975 pontos de iluminação amarela por luz branca e o acréscimo de 189 novos pontos de luz para uniformizar a iluminação dos logradouros. Com projeto executado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública, a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o final de fevereiro. 

As intervenções partem de um estudo de campo e compreendem a troca das luminárias antigas por outras mais modernas e eficientes. Segundo o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, a opção por luz branca vai melhorar a qualidade de iluminação do bairro em diversos aspectos. “A maior eficiência luminosa dos novos equipamentos resulta na melhor definição de cores e nitidez de pessoas e objetos. Com isso, a população ganha uma maior visibilidade nas ruas à noite, ampliando ainda mais a sensação de segurança”, explica. 

 

Duas etapas

– A partir de 14/01: os serviços beneficiarão o perímetro compreendido por Av. Mister Hull x Av. Coronel Matos Dourado x Margem do Rio Maranguapinho. Será feita a troca de 589 pontos de iluminação amarela por luz branca e o acréscimo de 97 novos pontos de luz mais eficiente.

– A partir de 18/01: é a vez do perímetro formado por Av. Mister Hull x Av. Coronel Matos Dourado x Rua Demétrio Menezes x Av. Tenente Lisboa x Margem do Rio Maranguapinho ganhar a troca de 386 pontos de iluminação amarela por luz branca e receber 92 novos pontos de luz mais eficientes.

Ultima Hora