Auto Stop: Vamos acelerar em 2016?

By | 04/01/2016

O ano já começa acelerado e que tal esquecer essa conversa que no Brasil o ano só inicia depois do Carnaval? Coloque aqueles projetos que estavam na gaveta para frente. Arrisque e tente sempre. Pense menos e sinta mais. O mercado automotivo não para e tanto no segmento de novos como seminovos a tão falada crise pode ser a chance de outras oportunidades. Se vai trocar de carro, pesquise e avalie a melhor opção. Janeiro também é mês de promoções e estoque alto nas concessionárias. A gente se encontra na próxima curva!

Audi Fortaleza

Com quase dois anos na capital, a Audi Center Fortaleza se consolida em novo ponto, com mais estrutura, na Av. Santos Dumont. O ponto anterior terá uma repaginada, na Av. Sen. Virgílio Távora, e vai reunir os desejados carros da marca em sua linha RS. Point terá lounge e um bistrô para receber os clientes e amigos da Audi.

Polêmica à vista

A Proteste Associação de Consumidores enviou ofício ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) lamentando o extenso prazo fixado (até 2022) para tornar obrigatório o controle eletrônico de estabilidade nos carros brasileiros. Na visão deles o ideal é que seria até 2017, tendo em vista a vida dos brasileiros. Concordo!

Patentes

A Ford obteve um número recorde de patentes em 2015, com inovações que vão de veículos autônomos e conectados, dispositivos portáteis, navegação e bicicletas elétricas até plataformas de compartilhamento de viagens. Empresa registrou 6.000 novas invenções, 36% a mais que em 2014. Tecnologias que ajudam os veículos autônomos a detectar outros carros em cruzamentos obstruídos ou aumentam a autonomia de elétricos.

Sim

Novos Fiat

Marca italiana terá três novos carros neste ano. Primeiro a Picape Toro, em fevereiro. Em abril chega o compacto Mobi que vai custar cerca de R$ 30 mil. E o Tipo vai ser o novo sedan Fiat, aposentando o Linea e querendo brigar com o Toyota Corolla e o Honda Civic

Não

IPVA

Agora a SEFAZ não manda mais correspondência com os boletos do IPVA para a residência dos proprietários. Quem quiser que imprima e tenha esse trabalho. Vamos esperar que essa economia de papel resulte em melhorias nas estradas…

Novo Chevrolet

Mercado de compactos vai ter novidades neste ano. Além do já citado novo Fiat, o Mobi, que ficará com preço menor que o do Uno, a Chevrolet aposentou o Celta em 2015 e vai lançar o Spark. Vai ser uma boa disputa nesse segmento. A Volkswagen mudará também o Gol, querendo voltar a ser um dos mais vendidos do Brasil. Vai ser uma briga boa.

"Acreditamos muito no Nordeste do Brasil e no potencial de vendas na região”, Jörg Hofmann, Presidente da Audi do Brasil 

Ultima Hora