Aplicativo para transmitir vídeos ganha versão para Android

By | 31/05/2015

O Periscope, aplicativo do Twitter que permite que usuários façam transmissões de vídeo em tempo real, ganhou uma versão para Android. Antes, a ferramenta estava disponível apenas para iPhone.

‘Você pode mostrar desde os primeiros passos de sua filha para amigos e familiares ou exibir um conflito na Ucrânia, como um jornalista em campo’, explicou à reportagem Kayvon Beykpour, presidente-executivo do Periscope, sobre o objetivo da ferramenta.

Os usuários do sistema operacional do Google vão ter alguns recursos adicionais, incluindo a opção de voltar a assistir a um vídeo depois de ter parado de vê-lo por causa de uma ligação ou uma mensagem, por exemplo.

A ferramenta, que roda na versão 4.4 do Android ou superiores, representa uma tentativa da rede social de diversificar o tipo de serviço que oferece e manter sua base de usuários, algo que tem enfrentando dificuldade para fazer. A aquisição do aplicativo, feita pela rede social em janeiro, custou US$ 100 milhões, o que demonstra o tamanho da aposta.

No fim de abril, a empresa disse que o aplicativo de vídeos havia conseguido atrair 1 milhão de usuários em apenas 10 dias.

Ultima Hora