Apagão em Fortaleza ocorreu por falha em subestação da Chesf

By | 11/06/2015

Atualizada às 20h09

Uma falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) foi responsável por causar a interrupção no fornecimento de energia na Capital e em alguns pontos da região metropolitana, na tarde deste quarta-feira (10).

> Confira imagens do blecaute que atingiu Fortaleza

> Veja repercussão nas redes sociais

Conforme informou a Chesf, o problema teve origem na subestação Fortaleza II, localizada no bairro José Walter e uma das principais da região metropolitana. A causa do apagão ainda será apurada. A interrupção teve início às 17h08, sendo resolvida às 17h57, quando a Chesf iniciou o restabelecimento das cargas.

A Coelce informou que normalizou o fornecimento de energia para a totalidade dos clientes que tiveram o serviço afetado na tarde desta quarta.

ONS ainda investiga causas

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema), houve uma falha nas linhas que abastecem Fortaleza. Ainda não se sabe em qual. As causas do problema ainda serão investigadas. Até o momento, cerca de dois terços das unidades consumidoras já foram religadas.

Foi registrada falta de energia em municípios como Maracanaú, Horizonte e em diversos bairros de Fortaleza, como Aeroporto, Bairro de Fátima, Aeroporto, Antônio Bezerra, Aldeota, Papicu, Dionísio Torres e Messejana. Também faltou energia no Hemoce e no Hospital Geral Waldemar de Alcantara.

O problema gerou grandes congestionamentos na Capital, como no Centro, rotatória da Aguanambi e Aldeota. Leitores afirmaram que veículos estavam passando por cima do canteiro central no cruzamento da Dom Manuel com Duque de Caxias.


Ultima Hora