Acusado de matar professora é preso

By | 16/01/2016

Um homem acusado de matar a companheira foi preso na manhã deste sábado (16), no município de Baturité (distante 93 Km de Fortaleza).  Glaílton Sousa da Silva, de 26 anos, conhecido por ‘Novinho’, é acusado de assassinar  com golpes de foice a professora e diretora de uma escola Maria Vilanir Pinto do Nascimento, de 34 anos. O crime ocorreu na tarde do último dia 14, na localidade de Agrovila no município de Aracoiaba (a 83 Km de Fortaleza). 

De acordo com o delegado Regional de Baturité, Ricardo Pinheiro, o acusado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e era procurado pelas forças policiais, “Ele decidiu se entregar e compareceu à Delegacia. Ao chegar aqui recebeu voz de prisão pelo crime de feminicídio”, salientou. 

Conforme Pinheiro, o pai da vitima chegou no local do crime  no momento em que o acusado matava  a companheira. “A professora, momentos antes de ser morta, pediu que a filha adolescente saísse da casa. Talvez prevendo o que poderia ocorrer”, revelou o delegado regional.

Ultima Hora